Como fazer Banners + Inspiração

 
Fonte: Flickr
Olá piopou. Tudo bem?
Já rolou de vocês sentirem que "hoje é o dia", tá com aquele clima pra criar AQUELE banner (ou layout), mas é só abrir o notebook que a inspiração corre pra longe? Eu sei, o tempo todo. E se tem uma coisa que eu adoro fazer, são banners.



Quando o Tambler começou a ficar conhecido, criei o meu. Devo confessar: tinho uma enorme vontade de fazer blogs, desde pequena. Desde a primeira vez que entrei em um site. Faz mais de 10 anos e até hoje nunca me dei muito bem com isso - agora vai, hein! E desde então, tenho uma afinidade muito grande com meu queridissimo Photoshop. Pra encurtar a historia, fiz parte de várias comunidades (sim, as cmms do orkut) sobre tumblr e seus designs, e criei MUITOS banners. Hoje em dia parece horrivel, sei que não levo muito jeito pra coisa. Por que uma coisa que eu sempre prezo é a simplicidade e para alguns, isso pode parecer cafona ou 'ridículo'.

Acho sim lindo aqueles banners elaborados, com efeitos e uma sessão inteira de fotografias pra uma revista chique de gente famosa. É legal? É! Mas não é minha cara. Sou a cara da simplicidade, e não a da riqueza - i'm sorry.

Enfim. Não vou ensinar passo a passo como se faz um banner porque isso varia de cada um, claro. Mas vou dar umas pequenas dicas valiosas sobre como ter uma ideia unica pra um banner único que combine com um layout único. Vamos la:


  1. Visite vários blogs. Não copie as obras primas das garotas, mas veja a simetrica, combinação, cores, fontes e etc. 
  2. Tome notas, isso pode te ajudar a manter o foco em uma coisa especifica. Sabe, pra que lado olhar.
  3. Decida quais cores vai usar. Se conseguir decidir nesta etapa, as coisas vão melhorar em 200%.
  4. Comece a procurar os materiais. Existem sites otimos com pngs, backgrounds, patterns, brushs, fontes e etc, tudo pra te ajudar a fazer um banner perfect!
  5. Crie uma imagem no seu photoshop, bem grande. Fazendo um banner grande, vai te ajudar bastante nas medidas certas.
  6. Joga tudo dentro dessa nova imagem e crie o banner mais maravlhoso que ja viu!


É bem simples. Certo? Quase... Dependendo da inspiração, pode demorar algumas horas para sair algo que realmente vai pra frente. Por exemplo, se seu tema for de flores roxas, existe um milhão de possibilidades: pngs de flores roxas, brilhos, fontes, palhetas, enfim. Mas claro, bem menos complicado do que uma tela branca.

E a inspiração...

No meu caso, combinei com o nome do blog "Diversidade Anonima". São diversos pngs, diferentes e ao mesmo tempo sem identidade alguma. Coisas que me representam mesmo. Alias, pra quem quiser saber, achei os meus no deviantArt (pesquisa por: png) - dã!

As cores eu peguei das fitinhas coloridas. Achei também que iam combinar e que o fundo em tons de cinza seriam otimos para recebe-las. E não foram otimos anfitrioes? hehe Já ass fontes, são uma história de amor e ódio. A-M-O fontes no estilo Georgia. Então usei duas diferentes, eu sei que pra meros mortais não-amantes deste estilo pode parecer que uma é italica e a outra não. Se engana quem pensa assim. São diferentes e é bem visivel - eu acho.

E dai uma coisinha puxou a outra, que puxou a outra e enfim, chegou a tão esperada inspiração pra esta mocinha la encima (e seus adjacentes logo ao lado). Gostaram? 

Qual foi a sua inspiração?

19 comentários:

  1. Nossa muito interessante as duas dicas, até eu que já blogo a tempos irei favoritar ASHAUHSUAHS amei mesmo são ótimas dicas >.< Beijos amore =3

    ResponderExcluir
  2. own, obrigada fofa, que bom que gostou <333 bjbj

    ResponderExcluir
  3. adorei o post (nossa pensei que era difícil ) mais adorei seu blog

    seguindo ♥

    beijocas


    http://seaofdreamspink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vkw pela dicas e bem util

    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimas dicas <3 eu sonho em ter um blog desde os 11 anos <3 eu gostei muito do seu blog e das dicas também <3
      http://un-deercover.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Então somos duas, desde meus 11/12 anos eu sempre quis ter um. Acho que agora, 10 anos depois, vou conseguir haha

      Excluir
  6. Bem legal as dicas, eu comecei a criar afinidade com o photoshop quando fiz curso de webdesign
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  7. Sinto-me igual a você, e gostei muito das dicas, quero criar um layout novo pro meu blog mas não sei nem por onde começar.


    We♥Asia | (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
  8. Ameei <3 obrigado pelas dicas me ajudaram muito mesmo , até pensei que era dificil mais nem é tanto rs.
    www.deisymendes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, sempre ajuda!

    Bjux, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei suas dicas, mas gostaria de fazer uma pergunta...
    Com qual photoshop você trabalha para fazer seus banners? a Proposito, ameeei a simplicidade dos seus "banners" também, é dessa forma que quero fazer os meus! Bjinhoss

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas!!!!

    Conheça o site da Doce Lolita
    Películas de Unhas, Peliculas para Unhas, Adesivos para Unhas e Jóias de Unhas
    >> www.docelolita.com.br <<

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar!
Pode ser identificado ou ser anonimo, não importa.
Poste criticas construtivas;
Sem ofensas;
Pode usar carinhas também: ԅ(≖‿≖ԅ) - (づ ̄ ³ ̄)づ - (*・∀・*)人(*・∀・*) -(◕‿◕✿) - (◡‿◡✿) - (⊙‿⊙✿) - (◕ω◕✿) - ( /)w(\✿) - (┛◉Д◉)┛彡┻━┻ - ಠ_ಠ - ಠ╭╮ಠ - (╥_╥) - (─‿‿─) - (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ - 〜( ̄▽ ̄〜)(〜 ̄▽ ̄)〜 -