Comprar online, dá certo? + Links


Fonte: Flickr
Oi gente boa, tudo bem? Eu venho confesar, na maior cara dura que sofro de compra compulsiva sim. Adoro comprar, ainda mais se for algo que nunca vou usar. Por isso prefiro comprar roupas. E essa compulsão me levou aos wholesales onlines. Sabe aqueles sites com entregas internacionais, preços bacanas e, as vezes, até free shipping (frete gratis). Faço a festa!!!


Já comprei em alguns, to a uns meses esperando uma das minhas ultimas compras, mas tenho a esperança de que vai chegar! Nunca tive problemas com entregas de não chegarem por esses sites, já no mercado livre... Não posso dizer a mesma coisa. Acontece né, sempre tem alguém com algum problema.

Caso você também queira comprar por algum desses sites internacionais e esteja inseguro ainda, pode ficar tranquilo! Os sites são seguros sim e eles entregam direitinho também. Quanto a demora, acontece! Então seja paciente ou compre com antecedencia. Tipo, uns 3 meses, no mínimo. Até pode chegar em um mês ou menos, mas só se você tiver sorte ou se pagar mais caro pelo frete - o que as vezes não compensa tanto.

Algumas das duvidas mais comuns são: meios de pagamentos, entregas e taxas.

  • Das entregas, varia de site pra site e de local pra local. Alguns paises cobram mais caros e outros tem até frete gratis, mas claro, com uma demora basica de até 2/3 meses. Então sempre verifique antes, pra não levar aquele susto na hora de pagar.
  • Dos pagamentos, também varia. Mas, com o aumento dos brasileiros comprando nesses tipos de sites, alguns como o DX.com até aceitam pagamento em boleto bancário. Ah, o AliExpress também aceita. Comprei uns BB's asiaticos essa semana e deu certo. Além, também, de poder pagar com dinheiro 'online' e transações internacionais (cuidado, as taxas podem ser altas!). PS: Comprar no boleto pode acarretar no pagamento de IOF e algumas taxas, nada muito caro, no meu caso deu uns 2 reais numa compra de uns 35 reais, mas é bom verificar antes. Se não me engano - nunca fiz isso, não sei com toda certeza - dá pra trocar o meio de pagamento depois. Mas não sei com toda certeza!
  • Das taxas, como já disse ali em cima, podem ocorrer taxas nas transações internacionais (deposito em conta) e nos boletos bancários (para quem acha mais pratico ou nao tem cartão internacional, pode ser uma boa). Há também as taxas alfandegarias. Normalmente são cobradas quando o valor total passa de U$ 50,00 (cinquenta dolares). Um dos jeitos em que sua entrega pode ser mais segura e não ser pega, é pedir para entregar como presente ou, em alguns casos, pedir pro vendedor enviar com nome de pessoa fisica, sem a nota fiscal e como presente. No AliExpress dá pra falar com os vendedores (pra quem não sabe, o site é tipo um mercadão das fábricas asiaticas. Sim, aquelas com crianças trabalhando. Exatamente por isso existe informações sobre como comprar por atacado, valores e quanto eles fabricam por dia) e combinar o meio de envio.
No mais, o unico problema que pode ocorrer é, pela maioria dos produtos serem feitos na China e resondesas, terem defeitos, cores e tamanhos diferentes dos das fotos. É normal acontecer! No Wholesale Dress você vê bastante comentários em que os compradores dizem que a estampa não é igual a foto, que é menor, e já vi até gente dizendo que teve que fazer o buraco pros botões, porque tinha vindo tampado (pode isso? kk). No mais, é a pior coisa que pode acontecer, o que convenhamos, nem é tão ruim assim!

Algumas dicas para fazer uma compra segura e impedir que erros (como os que citei acima) não prejudiquem sua compra:

  1. SEMPRE veja os comentários! Por mais que você não saiba inglês, copie e cole no Google Tradutor ou peça para alguém traduzir pra você. A opinião de quem já viu o produto de perto é bem mais confiável do que as fotos com as lindas modelos japinhas.
  2. Verifique se tem fotos de quem comprou! Em alguns sites (como o dx, ali express e wholesale dress) tem como avaliar (os comentários) e mandar fotos dos produtos. São fotos de pessoas que realmente compraram (para os que tem duvidas), então da pra saber corretamente como é, o tamanho, cor, estampa e etc.
  3. Pesquise! No Google Chrome, por exemplo, se você der um clique com o botão direito do mouse sobre uma imagem, da pra pesquisar por ela no próprio Google (print). Tente achar imagens que não tem marcas d'aguas, pro resultado sair melhor.
  4. Pesquise mais um pouco! Procure sites que vendam este produto, geralmente sites bons tem fotos reais do produto com objetos para comparação de tamanho e modelos usando, para ver como ficar no corpo e etc. Procure incansavelmente!
Agora, os links de sites que indico para compras que, tanto eu, quanto pessoas proximas, compram nesses sites e nunca tiveram problemas - ou tiveram, mas solucionaram rapido!

  • DX.com - Você encontra todo o tipo de coisa, roupas e maquiagens também, mas o mercado deles é maior no meio eletronico. Com celulares, peças e acessórios. Frete Gratis + Boleto Bancário
  • AliExpress.com - Tem tudo. Mesmo! Desde aquelas coisas loucas de asiaticos até vestidos pra casamento. O bom é que nele da pra conversar diretamente com o vendedor. Frete Gratis + Boleto Bancário
  • clothing-dropship.com (wholesale dress) - Mudou a url, mas o site é o mesmo! Vende roupas e bijus, baratas, lindas e tudo o que procura. Maquiagens, sapatos e acessórios também! Frete Gratis
  • ebay.com - O famoso "Mercado Livre" americano. Tem de tudo também. Mas verifique se entregam pro Brasil, alguns vendedores só entregam nos EUA. Pode ter frete gratis em algumas coisas, então sempre procure bem.
  • Rosegal.com - Roupitchas retrô, da moda, acessórios, bijus e mais. Tudo lindo e baratinho. Frete Gratis
  • rosewholesale.com - Assim como wholesale dress, vende tudo lindo e maravilhosamente barato. Tem roupas retro também! Dica legal: compartilhe suas roupas prefediras pelo botão do site e concorra, toda semana, a ganhar o que compartilho DE GRAÇA! Sem frete gratis
Bom, essas são só algumas das otimas lojas para cair de boca e ficar pobre. rs Espero que tenham gostado. Se alguem quiser, compartilha a experiencia de compra nos sites dessse tipo e, se tiver algum site diferente, indica aqui pra gente!

2 comentários:

  1. Ola Anônima,adorei aqui muito inteligente você!!
    o frete fica 15,00 para eu mandar a bolsinha.
    beijos e volte sempre...
    www.belasroupasbrecho.com
    Lily

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca comprei na internet, sei lá não achava seguro mais agora com suas dicas e ajudas , fico mais tranquila em comprar.
    www.deisymendes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar!
Pode ser identificado ou ser anonimo, não importa.
Poste criticas construtivas;
Sem ofensas;
Pode usar carinhas também: ԅ(≖‿≖ԅ) - (づ ̄ ³ ̄)づ - (*・∀・*)人(*・∀・*) -(◕‿◕✿) - (◡‿◡✿) - (⊙‿⊙✿) - (◕ω◕✿) - ( /)w(\✿) - (┛◉Д◉)┛彡┻━┻ - ಠ_ಠ - ಠ╭╮ಠ - (╥_╥) - (─‿‿─) - (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ - 〜( ̄▽ ̄〜)(〜 ̄▽ ̄)〜 -