Série Tattos: a primeira viagem

Estava a procura de um assunto diferente pra falar por aqui, quando olhei pro meu pulso e pensei "Tattos". Porque não? Muita gente quer ter, mas tem medo ou, geralmente, não tem alguém com quem conversar e tirar as dúvidas pra dar aquele alivio na consciência.

Não sou nenhuma tatuadora, mas já tenho 3 belezinhas e pretendo fazer MUITAS outras (sem virar gibi, claro). O que eu sei, foi de conversas com meu tatuador e leitura, minha curiosidade pelo assunto é tamanho que sigo vários tatuadores e AMO Kat Von D e os LA e Miami Ink da vida <3




O desenho

Foto: Ideia Jovem

Uma vez fui fazer uma tatto e não sabia onde ia colocar a danada, mas já tinha o desenho. E meu tatuador disse: Geralmente as pessoas vem aqui sem desenho e sabendo onde vai colocar. Isso não necessariamente quer dizer que você tenha que ter um desenho em mãos. Não, longe disso. Os tatuadores são otimos desenhistas/artistas. Você pode dizer pra ele o que quer e ele faz. De preferencia, peça pra ele desenhar na sua frente, assim você já tira a dúvida se ele é bom mesmo no que faz e evita que faça alguma cagada permanete na sua pele.



O lugar

Foto: Google
Como disse antes, as pessoas (normais) tendem a saber onde querem fazer a tatto. Se você sabe, já é um bom caminho. Mas saiba que não adianta usar o 'Mapa de dor das tatuagens' (da um Google ai), a dor vária e MUITO de vários aspectos viu. Por exemplo: alguns tatuadores tem mão mais pesada ou simplesmente não manja muito de tatuar, então machucam demais a pele, podendo dar queloides (eu tenho, infelizmente); o lugar que doí em mim, pode não doer pra você; as agulhas são diferentes para cada caso, então algumas pode doer mais e outras menos; etc.
Em mim, por exemplo, minha tatto na parte do lado da canela, segundo o tal mapinha, devia doer bem pouco. Vou dizer: doeu e MUITO. Tanto que não recomendo o lugar para começar, a menos que realmente não se importem com a dor extrema.

O tatuador

Foto: Google

PESQUISE e muito, viu! Alguns tatuadores podem até fazer mais barato, mas tome cuidado, isso pode ser sinal de má higiene, uso de tintas já usadas e agulhas repetidas. Sim, o tatuador deve mudar de agulha sempre que mudar de fregues. Fique atento! Além de não ser higiênico, você está sujeito a contrair doenças através do sangue, que não é nada bonito. Agora as dicas pra se achar um bom tatuador e evitar problemas futuros:



  • Como ja disse, peça pro tatuador desenhar na sua frente. O desenho no lápis e papel diz tudo sobre ele. 
  • O lugar pode dizer ainda mais. Procure saber se o material é esterilizado, se as agulhas são trocadas e se o pessoal é serio. Caso te ofereçam a tal pomada pra não sentir dor, corre! Isso não é certo, alem de doer duas vezes mais depois de terminado.
  • Veja outras tattos já feitas pelo artista escolhido (sites, redes sociais). As cores são vibrantes e os traços quase perfeitos? Então invista! Cores muito apagadas somem com pouco tempo.
  • NÃO, em hipótese ALGUMA, não escolha um tatuador bêbado/drogado/amigo bêbado e/ou drogado. Isso não dá certo. Tanto que até fizeram um reality (com a diva Megan Massacre) o "Tatuagens Terríveis", no TLC.

Impostantíssimo:

  • Reveja o seu desenho. A ortografia e todo o conjunto, os dedos estão certo? E as palavrinhas? Se for em ingles: já pesquisou no google, dicionarios e amigos que sabem o idioma? Lembra que isso vai ser permanente e pra tirar é uma facada só.
  • NÃO beba antes de ir. Alguns tatuadores não gostam e é proibido alem do fato de poder prejudicar o desenho. Caso você se mova demais, pode borrar.
  • Respire fundo. A agonia de esperar pra começar é tamanha que da vontade de sair correndo, mas não desista. O desenho vale cada segundinho de dor.
  • Não use drogas/entorpecentes. Eles podem pejudicar a tinta, o desenho e você acabar preso ou com algo totalmente grotesco.
  • ALÔ PAIS: Tatuagens e piercings, por LEI, são proibidos pra menores. A infração é tão grave que, se pegarem o tatuador no flagra, o estabelecimento pode até ser fechado. Confere aqui a lei.

2 comentários:

  1. Nossa, adorei as dicas! Ele realmente veio em um bom momento para mim, pois estou em busca da minha primeira tatuagem. Já sei o desenho e a parte do corpo que farei, mas não conheço nenhum tatuador.

    Fiquei curiosa para saber quais/onde são suas tatuagens ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Procurar um tatuador bom é complicado mesmo. Mas não se renda pro primeiro que aparecer viu, é uma marca que fica pra sempre.

      Talvez eu coloque elas aqui no proximo post e conte minhas experiencias, quem sabe! haha
      Beijao

      Excluir

Fique a vontade para comentar!
Pode ser identificado ou ser anonimo, não importa.
Poste criticas construtivas;
Sem ofensas;
Pode usar carinhas também: ԅ(≖‿≖ԅ) - (づ ̄ ³ ̄)づ - (*・∀・*)人(*・∀・*) -(◕‿◕✿) - (◡‿◡✿) - (⊙‿⊙✿) - (◕ω◕✿) - ( /)w(\✿) - (┛◉Д◉)┛彡┻━┻ - ಠ_ಠ - ಠ╭╮ಠ - (╥_╥) - (─‿‿─) - (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ - 〜( ̄▽ ̄〜)(〜 ̄▽ ̄)〜 -