Faculdade: o que fazer?



Eu sou uma pessoa bem mal decidida e, sinceramente, eu queria saber o que fazer da minha vida. Assim que acabei a escola, fiquei um ano inteirinho sem fazer absolutamente nada, trancada no meu quarto, achando que minha vida era aquilo e eu devia me entregar de vez. Me entreguei mesmo.

Mas logo meus pais se encheram da minha presença em casa todo dia e-e E me mandaram trabalhar. Me arranjaram 3 empregos: um eu trabalhei uma semana, o outro um mês e no ultimo, eu estou até hoje (mais de 3 anos, aiai...).

Então resolvi que minha vida ia ser essa, trabalhar num escritório com coisas que nunca vou entender, pro resto da vida. E me entreguei. Durante um ano. Até que meu irmão teve a brilhante ideia de entrar pra faculdade - ps: ele é 2 anos mais novo que eu.

Minha mãe me convidou gentilmente a eu mesma pagar a minha faculdade também. Tristeza. Mais tristeza ainda porque eu ainda não sabia o que queria fazer, então arrisquei o mesmo que o meu irmão: análise e desenvolvimento de sistemas. Nome bonito? É. Só o nome.

ADS é o tipo de curso pros preguiçosos de plantão que ou querem só um diploma ou tem tempo pra desperdiçar. Sério. O curso não tem direção alguma, tem aulas de hardware (teóricas, infelizmente), de programação, web (design e html), administração (pra que, gente?) e mais coisas chatas e sem sentido.

Pra que tudo isso? Pra formarem mais profissionais rapidamente com conhecimento amplo em qualquer bosta que eles precisem. É a função de um formado em ADS. Tapar buracos, apenas. E eu fiquei triste com isso.

Até cheguei a mudar pro Instituto Federal (que tem o mesmo curso e é de graça, sem contar que é bem melhor), mas o curso não era pra mim mesmo. Então desisti. Quase 2 ano tentando e não deu certo, uma pena.

Procurando mais um pouco, achei um curso super interessante EAD pela Unisul - que é paga. O curso se chama Produção Multimídia, que tem duração de 2 aninhos (que maravilha <3). É meio carinho por ser um curso a distância, mas ta valendo. Eu sinto que é ele quem vai me dar a direção certa.

O curso é bem interessante e já conclui duas matérias das 500 que tem (não são 500, ok? rs). Ele é voltado pra produção de toda e qualquer tipo de multimidia, como sites, jogos e videos. Sem contar que tem a maravilhosa aula de Efeitos Especiais - to louca pra começar!

Por enquanto, sinto que to no caminho certo. Eu gosto de artes e criar coisas novas e bonitas, então to gostando bastante.

Eu sei, você deve tá pensando: Mas essa matéria também é pra tapar buraco! Não exatamente! Até porque não tem tanta defasagem nesses campos, mas é o que eu gosto. Sempre fui bem apaixonada por Web Design. E é isso que eu quero fazer. Ou jogos. Ou trabalhar com cinema. Não sei ainda ):

Mas a gente tem que tentar até descobri. Conheço pessoas que são mais velhas do que eu e já estão na quarta ou quinta faculdade (não, não concluiram nenhuma das outras), e isso me faz sentir ainda mais vontade de continuar tentando.

Falhar não tem problema, todo mundo erra, é normal! Problema mesmo é não tentar ou desistir no meio do caminho. Você tem todo o tempo do mundo pra pensar no que quer ser quando crescer. E se não quiser ser nada, tudo bem. Seja você mesmo onde você se sinta bem e feliz. Faça o que te faz feliz e foda-se essa gente que só pensa em dinheiro. Seja feliz!

Eu to tentando: Fics

Sabe aquele momento único de inspiração? O segundo que pode te fazer virar uma estrela, um gênio do cinema, da arte, da música ou sei la o que você tenha tido uma luz? É, esses momentos são cruciais para a nossa sobrevivência, como pessoa, para nós mesmos. Até por que a realização de um trabalho bem feito e admirado é a realização de uma vida toda.

Eu já tentei de um pouco-tudo. Mesmo. Mas sempre me achei meio que um fracasso-total em qualquer coisa que colocasse as mãos. Era terrível... Eu sempre tive noção de que não era ruim, eu era boa - em comparação com as outras pessoas. Eu era!

A gente cresce e vira essa meleca sem auto-estima e depressão na veia - meia dose, por favor!

Nunca pensei em escrever, mas as vezes tenho uns lapsos de belezuras que não tenho como controlar. Mas meu mal, assim como de muitos (acredito eu), é que não consigo seguir a mesma linha de pensamento por muito tempo. Eu sempre acabo fugindo da idéia principal. Nunca dá certo!

Desde que descobri o Nyah! Fanfiction, tenho tido muita vontade de escrever e foi o que eu fiz. Mesmo não tendo muitos comentários (o que me desanimou), mesmo não tendo muitas favoritadas ou recomendações, ainda acho minhas estorias interessantes e originais.

Mas eu me contento com isso: meus amigos gostaram!

Pra quem não conhece, Nyah! é um universo com fics de naruto, crepusculo e outras coisas com casais shippaveis, conhecidos e super reciclaveis. Ou seja: sem criatividade alguma. E pode piorar sim, existem as tais crossovers com tudo o que se tem direito. 

E você, que não comenta/favorita/recomenda outra coisa alem do seu mundinho restrito: abra os olhos, existem leituras fantasticas por ai. A vida não é apenas feita de reciclagens.

Mas fazer o que né, é como diz aquele velho ditado: nada se cria, tudo se copia!


Quis escrever esse desabafo pois tava lendo uma one-shot lá, bem interessante, sobre como ser um bom autor Nyahzeiro. Não lembro o nome e nem sei o link, desculpem ):